Livro “Marcelo – Presidente todos os dias” apresentado hoje em Coimbra

Posted by
Spread the love

José Miguel Júdice e João Nuno Calvão da Silva apresentam hoje, às 17H30, na Quinta das Lágrimas, a obra “Marcelo – Presidente todos os dias”, da autoria de Felisbela Lopes e Leonete Botelho.

O livro, editado pela Porto Editora, teve já apresentações em Lisboa e no Porto.

Felisbela Lopes é investigadora em Jornalismo e Comunicação e professora na Universidade do Minho. Leonete Botelho é jornalista há cerca de três décadas, tendo feito quase toda a sua carreira no jornal Público, onde foi Editora de Política e é, atualmente, Grande Repórter.

Em nota de síntese, publicada no Evento criado no Facebook para o lançamento em Coimbra, lê-se que “poucos políticos portugueses alcançaram a popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa. Com ele, a Presidência da República foi para a rua ao encontro do povo, quebrando formalismos e protocolos”.
“Este Presidente é a prova de como os afetos contam em política e de como podem ajudar a travar outros populismos, ainda que corra o risco de ser acusado de banalizar a função. Sem deixar de ser um homem de consensos, Marcelo também não deixou de pressionar o Governo e de condicionar a oposição, nem de marcar pontos na política internacional,”prossegue a nota, que remata:  “Seguindo Marcelo Rebelo de Sousa no terreno, consultando centenas de trabalhos que relatam o seu percurso e falando com muitos dos que o acompanham, este livro é o retrato vivo de um Presidente da República singular, que já marcou a forma como se faz política em Portugal”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.