Infraestruturas de Portugal quer suprimir mais seis passagens de nível na Linha do Norte

Spread the love

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

A Infraestruturas de Portugal (IP) apresentou à câmara um estudo de viabilidade para a supressão de seis passagens de nível no concelho. Estação de Taveiro, apeadeiros do Ameal, Casais e Espadaneira e as passagens de Loreto Sul (junto ao Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro) e Loreto Norte (próximo das instalações da Plural) são as propostas apresentadas pela empresa pública.
No caso da Estação de Taveiro, a IP pretende instalar uma passagem superior com recurso a escadas e elevadores. A sua implantação tem lugar na zona central das plataformas de passageiros, de forma a “garantir o acesso desnivelado entre cais”, bem como o seu “atravessamento urbano”.
Quanto ao Apeadeiro do Ameal, a solução proposta passa pela construção de uma passagem superior com recurso a escadas e elevadores, instalada junto à atual passagem de nível de acesso ao apeadeiro. “Face à pouca ocupação urbanística existente a norte da via férrea e à proximidade de uma passagem superior rodoviária, perspetiva-se que a passagem proposta venha a servir essencialmente como acesso desnivelado às plataformas de embarque e não tanto como atravessamento pedonal pela população residente”, refere.

 

Notícia completa na edição impressa de dia 2 de março de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.