FPF e Câmara de Coimbra lamentam trágica morte de atleta de futsal do S. João

Posted by

O jogador Fábio Mendes, de 28 anos, que atuava no São João Urgicentro, faleceu hoje durante o jogo da sua equipa no campo do Portimonense, a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão de futsal.

Tal como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou, em primeira mão, o atleta terá sido vítima de um ataque cardíaco durante a partida, que foi imediatamente interrompida, tendo sido transportado para o Hospital de Portimão, onde chegou já sem vida.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, reagiu à “trágica notícia”, endereçando as suas “mais sentidas condolências” ao clube e à família enlutada.

“Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que com que conviveram com Fábio Mendes”, lê-se no voto de pesar assinado por Fernando Gomes disponível no ‘site’ da FPF.

Também o vereador do Desporto na Câmara Municipal de Coimbra lamentou a “autêntica tragédia” que enlutou o Centro Social São João. “Um claro sentimento de revolta, pois contraria, a lógica da vida e do desporto”, escreveu Carlos Cidade, na sua página do Facebook, endereçando “sentidos pêsames à família do Fábio e ao Centro Social de S. João”.

Visivelmente transtornado, o presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades expressou “sentidas condolências” à família de Fábio Mendes e ao Centro Social São João, na pessoa do seu presidente, Alcides Lopes, que foi justamente quem deu a trágica notícia a Jorge Veloso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.