Filipe Albuquerque arranca do 4.º lugar da grelha para as 12h de Sebring

Spread the love

Realizou-se esta tarde a sessão de qualificação com vista às 12h de Sebring, segunda prova do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, vulgarmente chamado de Campeonato Norte Americano de Resistência. Filipe Albuquerque garantiu o 4.º lugar, segunda linha da grelha. Uma posição que deixa o piloto de Coimbra assim como os seus companheiros de equipa, João Barbosa e Brendon Hartley bastante confortáveis, sobretudo depois de terem sofrido com alguns problemas nas sessões de treinos livres.

“Fiquei contente com a volta, ficámos somente a três décimas do primeiro lugar e depois dos problemas de ontem, este é um resultado muito bom. Ultrapassámos as dificuldades  de ontem e como sabemos que o nosso carro não  é rápido em qualificação, conseguir terminar tão próximo do primeiro é encorajador”, começou por referir Filipe Albuquerque.

“Amanhã, a história será outra. Sabemos o carro que temos e as qualidades quer da equipa quer do conjunto de pilotos. A previsão indica chuva e isso pode baralhar um pouco as coisas. Mas ainda assim, para nós, em termos de objectivo nada muda. Só queremos ganhar!”, concluiu Filipe Albuquerque.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.