Exercício transfronteiriço testa comunicações entre GNR e Guardia Civil

Posted by

FOTO DR

O Comando Territorial da Guarda da GNR e a Guardia Civil de Espanha testaram hoje, com sucesso, as comunicações entre ambas as entidades, durante um exercício conjunto que começou na Guarda e terminou em Fuentes de Oñoro.

O exercício começou pelas 10H10, na zona do Outeiro de São Miguel, na Guarda, com a simulação de um assalto a uma caixa multibanco, por quatro pessoas que se puderam em fuga, em dois carros, em direção a Espanha.

Dois dos suspeitos foram detidos na zona de Aldeia da Ponte, no concelho do Sabugal, quando se dirigiam para Espanha, e os outros dois já em território espanhol, a cerca de três quilómetros de distância da localidade de Fuentes de Oñoro.

O simulacro terminou às 12H05 com a interceção, pela Guardia Civil, do veículo onde os últimos dois suspeitos viajavam, com uma mulher no interior que tinha sido feita refém quando lhe retiraram o veículo, numa ação de ‘carjacking’ na aldeia de Parada, no concelho de Almeida.

O exercício foi realizado pelo Comando Territorial da Guarda da GNR e pela Guardia Civil de Salamanca, Espanha, no âmbito das operações ao abrigo do acordo Schengen, que visam treinar a operacionalidade e a coordenação entre as duas forças de segurança, através da simulação de incidentes criminais que evolvem perseguições transfronteiriças.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.