Estruturas associativas da Académica tomaram posse com renovadas ambições

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos

O Auditório Laginha Serafim, no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acolheu ontem a tomada de posse das várias estruturas associativas da Associação Académica de Coimbra (AAC) para o seu mandato anual.

Foram empossados os elementos eleitos para o Conselho Fiscal (CF/AAC), presidido por Francisco Costa, para a Comissão Disciplinar (CD/AAC), liderada por Mariana Farinha, e, ainda, os representantes no Conselho Cultural (cinco elementos), no Conselho Desportivo (três elementos) e no Conselho Inter-Núcleos (sete elementos).

A presidente da CD/AAC, Mariana Farinha, frisou que há erros que não se podem voltar a cometer, tendo revelado o seu desejo para o mandato. “Há erros que não podem ser esquecidos. Queremos dar um novo rumo à CD/AAC, mantendo a integridade ética da AAC. Desejo que a nossa atividade não seja só conhecida por situações que chegaram a extremos”, realçou.

“AAC acima de qualquer interesse pessoal”
O novo presidente do CF/AAC, Francisco Costa, para além de agradecer ao seu antecessor no cargo, Jorge Graça, revelou algumas ambições para o seu mandato. “Queremos estreitar relações entre o CF/AAC e as restantes estruturas. Pretendemos regularizar regulamentos e contabilidade dos vários conselhos. Vemos a AAC como um todo acima de qualquer interesse pessoal”, assegurou.

Notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.