Escolhida a seleção nacional que irá participar no Mundial de trail running em Miranda do Corvo

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Os atletas portugueses “podem surpreender” os favoritos no Campeonato do Mundo de trail running, que se vai disputar em 08 de junho, em Miranda do Corvo, disse hoje à Lusa o líder da associação nacional da modalidade.

“Correr em casa tem sempre peso. Não só porque os nossos atletas conhecem bem o percurso, mas também porque teremos o apoio do público e estaremos a correr no berço do trail nacional”, defendeu o presidente da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), Rui Pinho.

No dia em que foram divulgados os últimos representantes da seleção lusa, que vai alinhar com nove atletas no setor masculino e outros tantos no feminino, e apesar de admitir poder surpreender, Rui Pinho atribuiu o favoritismo a Espanha, França e Estados Unidos.

André Rodrigues, Luís Semedo, Romeu Gouveia, Tiago Romão, Tiago Aires, Bruno Coelho, Dário Moitoso, Bruno Silva e Hélio Fumo são os selecionados para a prova masculina.

No setor feminino, a equipa lusa vai estar representada por Inês Marques, Sara Brito, Cristina Couceiro, Sofia Roquete, Lucinda Sousa, Marisa Vieira, Mariana Machado, Paula Barbosa e Paula Soares.

O Mundial de trail vai ser disputado pela segunda vez em Portugal, em simultâneo com os Trilhos dos Abutres, na Serra da Lousã, depois de ter sido disputado no Parque Nacional Peneda-Gerês, em 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.