Carnaval da Mealhada cheirou a Brasil

As ruas da cidade da Mealhada encheram-se ontem, de foliões, para verem desfilar o corso do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada.
O evento, que voltou no ano passado ao centro da cidade, e traz à região do leitão gente de todo o país, contou com um aumento no número de passantes, proporcionando assim ao público um espectáculo de maior qualidade.
As quatro escolas de samba da Mealhada – Batuque, Sócios da Mangueira, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca – sambaram, espalharam luz, brilho e por minutos fizeram lembrar o país rei do Carnaval, o Brasil, num dia ameno, em que a chuva não marcou presença.
De ano para ano, a confeção dos fatos, em que trabalham arduamente até ao dia do corso, deslumbram todos os que não perdem um único Carnaval da Mealhada, considerados por muitos o maior e melhor carnaval de Portugal.
Em declaração ao Diário As Beiras, Alexandre Oliveira, presidente da direção da Associação do Carnaval da Mealhada (ACB) – ainda sem uma estimativa da afluência ao evento no dia de ontem  – considera que este ano foi muito melhor do que o ano passado. “Foi muito bom. O tempo aguentou-se e superou as nossas expectativas”, disse. Segundo Alexandre Oliveira, as escolas de samba conseguiram surpreender: “As escolas de samba estavam incríveis, conseguiram aumentar a qualidade”.
Este ano, o trono de rei está ocupado pelo ator brasileiro, Igor Marchesi, que é conhecido do público, pela sua participação em novelas como “Coração d’Ouro”, da SIC, “Fina Estampa”, da Rede Globo, ou “Ouro Verde”, da TVI.
Por sua vez, Inês Simões, ex-miss Portugal, apresentadora e atriz, é a rainha da iniciativa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.