Académica: Romário Baldé já trabalha em pleno

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos

João Alves recebeu uma boa notícia no treino desta segunda-feira, que decorreu no período vespertino, na Academia Briosa XXI. Romário Baldé, que terminou a semana passada a contas com problemas físicos, algo que motivou, inclusive, a dispensa da seleção da Guiné-Bissau, já trabalhou integrado com o restante grupo e está, aparentemente, recuperado e pronto para defrontar o Arouca, no embate da 27.ª jornada da 2.ª Liga, agendado para as 18H00 do próximo domingo, no Estádio Municipal de Arouca.

O guineense tem sido um dos jogadores em destaque esta temporada na formação de Coimbra. Emprestado à Briosa pelos polacos do Lechia Gdansk, Romário Baldé, de 22 anos, é titular há 10 jornadas consecutivas, tendo alinhado de início em 21 jogos da 2.ª Liga ( já participou em 22 jogos, somando 1833 minutos no campeonato, a que acrescem mais 90 minutos na Taça de Portugal).

O extremo, que pode jogar em qualquer uma das alas e, também, numa zona mais central do terreno, já fez o gosto ao pé em duas ocasiões (Mafra-13.ª jornada- e Cova da Piedade -15.ª jornada) estando em plano de evidência no ataque academista. Em sentido inverso, no treino desta quarta-feira não estiveram Guima, devido a lesão, e Júnior Sena, ainda integrado nos trabalhos da seleção de Cabo-Verde, conjunto que falhou o apuramento para a CAN2019. João Alves, devido a motivos pessoais, também esteve ausente. Tó Sá, João Gião e Vítor Alves orientaram os trabalhos na academia dos estudantes.

Notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.