Abril no Feminino com 16 propostas culturais em Coimbra

Posted by

FOTO DB/PEDRO RAMOS

As mulheres, enquanto produtoras de pensamento, arte e conhecimento, são o mote para o evento Abril no Feminino, hoje apresentado em Coimbra, que propõe 16 iniciativas culturais em oito espaços e duas ruas daquela cidade.

“É uma proposta de programação em que as mulheres são o pretexto das várias iniciativas que vão ocupar a cidade de Coimbra”, disse à agência Lusa a programadora cultural Margarida Mendes Silva, adiantando que o programa, de 02 a 30 de abril, propõe conversas, exposições, uma visita orientada, filmes, leitura encenada, um concerto de música barroca e teatro para a infância.

O programa abre a 02 de abril, no Museu Nacional de Machado de Castro, com a exposição “Num Milionésimo de Segundo”, com ilustrações de Catarina Sobral, “reconhecida como um dos maiores talentos da ilustração nacional”.

Já o ciclo de conversas abre a 04 de abril, sob o tema “Mulheres na Ciência”, com a participação de Eugénia Cunha, Helena Freitas e Paula Santana, e moderação de Alexandre Quintanilha. A 05 de abril, é a vez de “Mulheres Viajantes” – Sónia Serrano à conversa com Maria José Goulão – e, a 08 de abril, o padre Nuno Santos, reitor do Seminário Maior de Coimbra, debruça-se sobre “10 mulheres que marcaram a vida de Jesus”.

Mais informação na edição impressa desta quarta-feira, 20 março 2019

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.