Veteranos da Universidade de Coimbra expulsam João Luís Jesus e elegem novo dux

Spread the love

Em menos de uma hora, os veteranos da Universidade de Coimbra (UC) puseram fim a 19 anos de “reinado” de João Luís Jesus como dux veteranorum.
O, agora, ex-dux, que acumula perto de 30 matrículas na UC, foi destituído com 117 votos dos veteranos, sendo que oito votaram contra a saída e outros oito abstiveram-se. Logo depois, Matias Correia, aluno de doutoramento na Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, que se apresentou como candidato a “representante máximo da Praxe Coimbrã”, foi eleito com 111 votos a favor, nove contra e 19 abstenções.

“Campanha”, diz ex-dux
“O Conselho de Veteranos é soberano e aparentemente foram cumpridas todas as regras do Código da Praxe”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS João Luís Jesus, remetendo para mais tarde uma “opinião sobre tudo o que se passou”.
“Ainda está tudo demasiado a quente e, como tal, quero analisar, meditar, refletir”, sustentou. “Tendo em conta o que se passou nos últimos dias nas redes sociais, e que eu classifico como campanha, já estava à espera da decisão”, assegurou o ex-dux.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.