Universidade de Coimbra condecorada pelos serviços em prol do desporto universitário

Spread the love

O Ministro da Educação condecora amanhã (quarta-feira, 27) a Universidade de Coimbra com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, pelos serviços prestados em prol do desporto universitário. A distinção do Governo será entregue pelo ministro Tiago Brandão Rodrigues, responsável pela tutela do Desporto, ao Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, em cerimónia a decorrer às 16h45, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra.

A cerimónia decorre no dia em que se inicia o torneio de badminton dos Jogos da Universidade de Coimbra, que envolvem perto de mil participantes e a prática de dez modalidades. Além do torneio de badminton, estarão a decorrer outras atividades desportivas, nomeadamente de voleibol, futsal, futebol e andebol.

A Universidade de Coimbra desempenhou um papel central na preparação e organização dos Jogos Europeus Universitários de 2018 (o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal); foi uma das universidades pioneiras na implementação do Estatuto Estudante-Atleta, que promove a carreira dual (estabelecendo parcerias com diversas federações desportivas); e investe cada vez mais na promoção da atividade física e do desporto na comunidade académica. Exemplo deste compromisso foi o investimento de mais de quatro milhões de euros em obras de reabilitação do Estádio Universitário de Coimbra, nos últimos anos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.