Tribunal quer voltar a ouvir testemunhas no caso ISMT

Spread the love

DB-Carlos Jorge Monteiro

O Tribunal de Coimbra determinou ontem a reinquirição de duas testemunhas no âmbito do processo que envolve o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), o seu presidente, Carlos Amaral Dias, e outros sete arguidos daquela instituição num caso de fraude por alegada utilização indevida de fundos comunitários.

Estava prevista a leitura da sentença para o dia de ontem, mas o juiz informou os arguidos de que “é necessário voltar a ouvir duas testemunhas”, um agente da Polícia Judiciária, envolvido nas buscas ao ISMT, e um técnico de tecnologias e programação da instituição. “O tribunal entende que é importante que prestem alguns esclarecimentos”, referiu.

A audição das testemunhas ficou agendada para o dia 12 de março.
Os arguidos estão acusados de utilização indevida de fundos comunitários, através de um projeto ao Programa Operacional Potencial Humano (POPH) para a realização de cursos de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação e Aplicações Informática de Gestão entre 2009 e 2010.

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), os arguidos tinham concebido um plano com o propósito de obter, através do projeto, valores de subsídio a que não tinham direito, objetivo que seria alcançado com a comunicação à entidade gestora dos fundos de dados inverídicos relacionados com o valor pago aos formadores.

Notícia na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.