Trail Conímbriga Terras de Sicó consolidado na 10.ªedição

Spread the love

O Trail Conímbriga Terras de Sicó teve este fim de semana a sua 10.ª edição e, nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, “foi mais um momento de consolidação desta prova”.
Esta edição do evento desportivo contou com um total de 3 318 inscritos, distribuídos por cinco provas sendo que os 15 km a andar e os 15 km a correr reuniram 1 675 participantes.
A corrida em 111 km, uma prova noturna que decorreu na madrugada de sábado, teve 394 inscrições e de acordo com João Martins, membro da organização a cargo da Associação O Mundo da Corrida, “tivemos algumas desistências, mas menos do que aquilo que estávamos à espera”.
Os 52 km e 25 km de corrida somaram ainda respetivamente 447 e 802 inscritos.
A prova cresceu ao longo dos seus 10 anos de existência, refere Nuno Moita e, atualmente, é a maior prova de trail em número de participantes do país, sublinha.
A afluência de participantes, explica, depende “das outras provas que há, também tem a ver com a parte climatérica”, e, este ano, sublinha, “o tempo também ajudou” já que houve “condições climatéricas óptimas”, afirma.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 25 de fevereiro de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.