Telhados afetados pelo temporal na Figueira da Foz

Posted by

Foto: Jot’Alves-Arquivo

Alguns telhados e estruturas foram danificados pelas fortes rajadas de vento que têm soprado na Figueira da Foz, informaram os Bombeiros Municipais daquela cidade ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O temporal, contudo, não provocou prejuízos de elevado montante nem vítimas. E, apesar da chuva com períodos de forte intensidade, não se registaram inundações.

Até ao meio da tarde, não havia vias rodoviárias impedidas e circulava-se com normalidade nas estradas do concelho. No entanto, os automobilistas devem circular com atenções redobradas, perante o risco de queda árvores e estruturas e deslizamento de terras.

A Escola do 1.º Ciclo do Bom Sucesso, no norte do concelho, ficou temporariamente sem eletricidade – o cabo de alimentação soltou-se da parede – , mas as atividades letivas cumpriram o programa.

A Autoridade Marítima, em articulação com os Serviços de Proteção Civil Municipal e a PSP, está vigilante nos pontos críticos. Nomeadamente, no quinto molhe e na Tamargueira. Entretanto, prevalece o conselho de não se passear ou exercer atividades junto à costa, tendo em conta os riscos para pessoas e bens que a forte agitação marítima representa.

O ponto crítico da ondulação marítima começou ao início da tarde e continua até às 21H00 de hoje.

A barra do Porto da Figueira da Foz deverá continuar encerrada pelo menos até amanhã, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS o comandante da Capitania, Silva Rocha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.