“Tábua de Queijos e Sabores da Beira” a 9 e 10 de março

Posted by

Contagem decrescente de 30 dias até à realização do fim de semana da “Tábua de Queijos e Sabores da Beira”. Vai ter lugar no Pavilhão Multiusos de Tábua a 9 e 10 de março, mas já foi ontem apresentada oficialmente. Vão ser dezenas de expositores e milhares de visitantes, num evento anual de promoção da gastronomia da região da Beira Serra, especialmente queijos e enchidos.
É assim há três décadas – assinaladas nesta edição – sendo que este ano é o primeiro em que a organização adota a designação de “Tábua de Queijos”, em vez de “feira”, aproveitando o duplo sentido da expressão, atendendo ao nome do concelho.

A autarquia, liderada por Mário Loureiro, destaca que “o objetivo é reforçar a promoção dos produtos tradicionais e a gastronomia de excelência e manter vivo o saber de gerações de tabuenses, contribuindo também para a oferta turística do concelho, tendo em consideração que Tábua pertence à Região Demarcada do Queijo da Serra da Estrela e à Região Demarcada do Dão”.
Em 2019, o executivo camarário decide “dar uma nova cor e dimensão ao certame, tendo em consideração a evolução do mesmo ao longo do tempo e o seu cariz abrangente e agregador, que o diferenciam dos demais”.
Nesta edição, os respetivos serviços da autarquia revelam que “há uma preocupação em relacionar o antigo com o atual, em dar a conhecer às novas gerações a importância da identidade do concelho, das suas gentes, dos seus produtos e das suas tradições”.

 

Toda a informação na edição impressa de hoje, 8 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.