Provas finais do Coimbra World Piano Meeting hoje na Figueira da Foz

Spread the love

DR

As provas finais da edição de 2019 do Coimbra World Piano Meeting decorrem hoje, pelas 21H30, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

O Prémio Internacional de Piano será atribuído a um dos concorrentes que está a participar nesta 4.ª edição do encontro que está a decorrer em Coimbra e na região, de 2 a 9 de fevereiro. Esta sessão de provas finais conta com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, que será regida pelo maestro António Vassalo Lourenço.

Jovens pianistas em Coimbra
São jovens pianistas de todo o mundo que estão em Coimbra e na região até sábado para participar na edição de 2019 deste encontro internacional de piano, uma iniciativa organizada pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

Os participantes têm “a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais prestigiados professores nacionais e internacionais e partilhar as suas experiências com estudantes de diversos países”, refere a organização. O programa inclui masterclasses, concertos e uma competição de piano.

Orquestra Clássica do Centro encerra encontro
A Orquestra Clássica do Centro (OCC) vai atuar no concerto de encerramento do 4.º Coimbra World Piano Meeting. A sessão, que decorre no Convento São Francisco, no dia 9 de fevereiro, pelas 17H00, conta com a participação, como solistas, dos vencedores da edição de 2019 do Coimbra World Piano Meeting que está a decorrer.

A direção da OCC estará a cargo do maestro Luís Carvalho. Os temas que o público vai poder escutar são de Carlos Seixas, J. S. Bach e W. A. Mozart.

Notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.