Primeiro jantar vínico foi um sucesso na Pousada de Condeixa Coimbra

DR

A Pousada Condeixa Coimbra e a Garrafeira Camponesa aliaram-se na promoção do primeiro jantar vínico de 2019, realizado, no último sábado, no restaurante da unidade hoteleira.

O menu, cuidadosamente preparado pelo chef João d’Eça Lima e sua equipa, foi acompanhado por um notável conjunto de reservas da Herdade da Mingorra, criando um curioso contraponto feito por pratos tradicionais da região Centro com os vinhos alentejanos. Na unidade, recomendada pelo Guia Michelin de 2018, serviu-se uma entrada de queijo do Rabaçal, seguida de canja de cabrito, atum da costa da Figueira da Foz, vitela estufada e, por último, uma sobremesa de ovos moles com anis.

“O sucesso desta primeira iniciativa, pela excelência gastronómica e vínica mas, também, pela interessantíssima experiencia que juntou portugueses, brasileiros e americanos no aproveitar dos melhores sabores que Portugal tem para oferecer”, destacou o diretor da pousada, José Miguel Ferreira.

A direção da pousada afirma a “intenção de reforçar a dinamização deste tipo de eventos onde, juntamente com parceiros de referência, seja possível criar uma oferta distinta”.

ADFP adquire pousada

A unidade hoteleira foi adquirida pela Fundação ADFP. Esta aquisição insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional, no âmbito da vertente turística. A Fundação ADFP já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante do Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais.

Pode consultar a notícia na edição impressa do Diário As Beiras 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.