Opinião: Políticos

Posted by
Spread the love

Esteve recentemente na Figueira o recordista do mundo da maior onda surfada no planeta. Koxa, veio inaugurar um mural de fotografia na Escola Dr. João de Barros. Na semana passada, o embaixador do Bangladesh visitou a Marinha das Ondas, onde residem cerca de 30 asiáticos, que trabalham na Lusiaves”. No primeiro caso, numa cidade que querem colocar no mapa mundial das ondas do surf, foram convidados qautro autarcas (presidente e três vereadores). Nenhum compareceu. No segundo, o vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, e o vereador Nuno Gonçalves participaram no convívio.

Quase tudo o que sei, aprendi na universidade da vida, onde ganhei a arte e a finura que suprimem o que falta em teoria – que não em educação. Os democratas têm a uni-los a defesa dos valores da democracia. Nesse campo, a Figueira actual é um desgosto: o meu concelho não trilha o caminho da transparência de princípios e da honestidade intelectual de processos.

Nunca frequentei a Universidade Internacional da Figueira da Foz. Aceito ser um doutor em tudologia, pós-graduado em tudo e doutorado em nada. Aprender piano sem mestre, porém, tem uma incontornável beleza moral. O que se consegue é o inequívoco fruto do nosso esforço e tem nome: meritocracia, que é aquilo que se baseia nas capacidades e nas realizações alcançadas, em detrimento da posição social. Caros políticos: confundir pessoas interessantes com pessoas interessadas é demagogia.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.