Opinião: Pessoas (4)

Posted by

Em novembro do ano de 2014 a Associação Desportiva do Mondego deu o primeiro passo rumo à sua fundação oficial. Mais do que uma associação ou um clube, definia-se como um projeto de pessoas apaixonadas pela orientação, uma modalidade para todas as idades, praticada em ambiente de salutar convívio e em contacto permanente com a natureza.

Em cima da mesa foram colocadas algumas necessidades mais imediatas e urgentes, além de outras de médio prazo, a concretizar assim que os primeiros tempos, mais incertos, o proporcionassem. Em paralelo, foram acrescentados outros objetivos, de longo prazo e de grande grau de dificuldade, que foram denominados de… sonhos.

Quando ficou estabelecido que um desses sonhos seria organizar uma etapa pontuável para o ranking mundial, não duvidei um só momento que aquela malta, mais ano, menos ano, alcançaria tamanho feito. Do Vítor ao André, do Rui à Susana, da Alda ao Arnaldo, do Jorge aos Pedros, e de muitos outros cujo nome me escapa e que me perdoarão a falha, era notório não só o indisfarçável entusiasmo, mas acima de tudo o compromisso, a organização, a ambição e um enorme amor à modalidade, ingredientes mais que suficientes para que não se duvidasse do seu potencial.

A partir do próximo dia 1 de março e durante 5 dias, o Portugal “O” Meeting trará ao concelho 2577 participantes, originários de 32 países diferentes. O sonho começou há muito, e terá agora a sua realização suprema. São necessárias – não duvidem! – mais pessoas assim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.