Opinião: Cheirou a dinheiro?

Posted by
Spread the love

Na semana passada, duas associações rivais da Figueira da Foz agendaram dois festivais internacionais de cinema na mesma data e no mesmo local. A nova direcção da Associação Cultural Conquista Panorama, que organizava o festival de cinema Figueira Film Art, agora presidida por Luís Ferraz, anunciou que vai continuar a organizar o evento, de 5 a 15 de setembro, no CAE.

Luís Albuquerque, que presidia àquele coletivo até à recente eleição de novos corpos sociais, contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, garantiu que vai organizar o Festival internacional de Cinema da Figueira da Foz, de 5 a 15 de setembro, também no CAE. Para o efeito, associaou-se à Fila K Cineclube.

Acham estranho que dois festivais estejam previstos acontecer precisamente nos mesmos dias e no mesmo local? Querem saber a minha opinião? Não, não acho… Na Figueira, só existem 365 dias no ano e algo tinha mesmo que coincidir! Não arranjem problemas. Isso é ausência de cultura. O que os protagonistas fizeram foi aprofundar algo essencial à cultura: a polémica e o conflito. Conflitualizar o debate cultural na Figueira, não tem de ser mau. A cultura é importante. E custa dinheiro.

Mas vai acabar por reinar a harmonia. A Figueira não é local de fenómenos, como o Entroncamento: é uma terra de bom gosto, porreira, de paz e de bom senso… Tudo vai acabar por consertar-se. Não interessa como a coisa começa, mas sim como acaba…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.