Nova Ponte do Paço ligará Coimbra a Montemor-o-Velho

Spread the love

A nova Ponte do Paço vai mesmo avançar. O concurso para a obra, que permite a ligação entre o concelho de Coimbra e o de Montemor-o-Velho, na zona do Paul de Arzila, foi ontem lançado pelos dois municípios. A intervenção permite a substituição da atual ponte e responde a uma aspiração antiga das populações de ambos os concelhos.

O investimento de 407.265,78 euros vai ser financiado, em partes iguais, pelas duas câmaras. A obra tem um prazo de execução de 330 dias, que incluiu quatro meses de paragem por imposição do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Ao contrário da atual, a nova ponte vai ter duas vias para a circulação de automóveis e passeios para a circulação pedonal. A intervenção contempla ainda a existência de passagens para os animais que vivem no Paul, como lontras e sacarrabos. Está também prevista a plantação de árvores autóctones e muros de pedra para minorar a ocupação dos solos, segundo explicou João Garcia, da Divisão de Estudos e Projetos da Câmara Municipal de Coimbra.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 13 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.