Judo: Conimbricenses campeões de cadetes

DR

Treze pódios e quatro títulos nacionais: é este o balanço do Campeonato AS Nacional de Cadetes para os judocas de Coimbra.

Bernardo Fernandes (-60 kg), da Associação Cristã da Mocidade Coimbra (ACM), Teresa Santos e Beatriz Moreira(-52 kg e -78 kg, respetivamente), da Académica (AAC), e Fátima Costa (-57 kg), do Judo Clube de Coimbra (JCC), subiram ao mais alto lugar do pódio, sagrando-se campeões nacionais.

Mas as conquistas para Coimbra não se ficaram por aqui na prova disputada em Portimão.

Destaque, por exemplo, para o pódio de -50 kg, onde só o título não viajou para Coimbra. Joaquim Rovira, da Académica, perdeu, na final, para o judoca do Judo Clube do Pinhal Novo, Ricardo Pires, e conquistou, assim, a “prata”. João Matias (ACM) e Guilherme Gaspar (AAC) conseguiram, também, a medalha de “bronze” no mesmo escalão.

Nos -55 Kg, Miguel Gago (AAC) perdeu na final para Francisco Soares (JC Viana). O mesmo aconteceu nos -90 Kg, com Ricardo Lopes (JCC) a ceder no derradeiro combate para Lourenço Pimenta (Benfica).

Mais duas medalhas nos -81 kg. Alexandre Soares, da ACM, perdeu com Pedro Lima (Escola de Judo Nuno Delgado) no combate pelo “ouro”. Miguel Colesnic (AAC) subiu ao último lugar do pódio.Na categoria de -52 Kg, para além do título arrecadado por Teresa Santos, a Académica teve ainda Juliana Lopes no último lugar do pódio.

Também com a medalha de “bronze” regressou Flávia Sousa (AAC), na categoria de -57 kg, em que a judoca do JCC, Fátima Costa, se sagrou campeã.

Pode consultar a notícia na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.