Hugo Almeida suspenso por três jogos

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos

A expulsão com vermelho direto frente ao Farense custou ao avançado da Briosa, Hugo Almeida, três jogos de suspensão.
De acordo com a deliberação do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), divulgada ontem à tarde, o jogador de 34 anos, terá agredido com uma cabeçada o ponta-de-lança nigeriano do Farense, Irobiso.

“Vermelho direto – agressão recíproca a jogadores”, pode ler-se na comunicação do Conselho de Disciplina que depois cita o que foi escrito pelo árbitro do encontro, João Capela, sobre o lance.

“O jogador foi considerado expulso porque aquando da marcação de um pontapé-livre, sem estar a disputar a bola, iniciou um conflito com jogador n.º 9 da equipa B [Farense], tendo encostado a sua cabeça ao jogador adversário, acabando por lhe dar uma cabeçada, não lhe provocando qualquer dano físico”, pode ler-se no comunicado, que cita o relatório do árbitro lisboeta. Hugo Almeida terá ainda de pagar uma multa de 357 euros. Irobiso foi também punido com três jogos de suspensão, recebendo uma multa de 357 euros.

O avançado da Briosa falha assim a deslocação ao terreno do Estoril, a receção ao Penafiel e o embate da 25.ª jornada, no Estádio do Fontelo, frente ao Ac. Viseu. Jonathan Toro, que viu o 5.º amarelo, foi suspenso um jogo e irá pagar uma multa de 57 euros.

Ainda em relação ao Académica-Farense da última jornada, nota para os 22 dias de suspensão e 1339 euros de multa aplicados ao presidente do Farense, João Rodrigues, por “lesão da honra e da reputação da equipa de arbitragem”.
Segundo o CD da FPF, que se baseia no relatório do 4.º árbitro, à entrada do balneário dos algarvios, o dirigente terá dirigido as seguintes palavras aos árbitros: “isto é uma vergonha, os árbitros sâo sempre a mesma m…e é sempre contra o Farense”.

Notícia na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.