Governo investe 18 milhões de euros para reflorestar matas

Spread the love

O Governo vai disponibilizar 18 milhões de euros, para os próximos quarto anos, para reflorestação das matas públicas e perímetros florestais do litoral Centro.
“O plano vai ser apresentado em devido momento – não mais do que 15 dias. E o mais importante é que, pela primeira vez, há uma resolução de Conselho de Ministros que veio a afetar uma verba de 18 milhões de euros às matas públicas do litoral do centro do país. Isso é absolutamente essencial e inovador”, disse no sábado aos jornalistas o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas.
O governante não faltou a mais uma ação de reflorestação na freguesia da Tocha depois de ter participado, em abril do ano passado, numa iniciativa de reposição de 12 hectares da mancha florestal devastada pelo incêndio de 15 de outubro de 2017 na envolvente à Zona Industrial da Tocha, processo que tem vindo a ser dinamizado pela Câmara Municipal de Cantanhede, a Junta de Freguesia da Tocha e a INOVA – Empresa Municipal, em parceria com o ICNF e associações locais, e que tem vindo a contar com o envolvimento ativo da população.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 11 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.