Fim de semana de Arroz de Lampreia

Posted by

DB-Carlos Jorge Monteiro

Quatro mil refeições – servidas à mesa dos 12 restaurantes aderentes ao Festival da Lampreia de Penacova – é o objetivo da organização para o próximo fim de semana. Trata-se da 21.ª edição consecutiva.

Aproveitando uma previsão meteorológica favorável para o período de 22 a 24 de fevereiro – com ausência de chuva e temperaturas máximas a rondar os 20ºC – a organização prepara-se para receber milhares de visitantes, apreciadores de arroz de lampreia de Penacova, “local do país onde é melhor confecionado e é mais saboroso”, refere o presidente da autarquia, Humberto Oliveira.

Ontem à tarde, na apresentação do evento, o edil fez-se acompanhar de elementos da sua vereação e de Mário Fidalgo, responsável máximo da AD ELOAssociação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego. Foi esta a instituição que levou ao concurso das “7 Maravilhas” a Mesa da Bairrada ao Mondego onde, para além do leitão, também o arroz de lampreia (Carolino-IGP) figurava como iguaria de destaque.

A “maravilha” do arroz (carolino) de lampreia
É a primeira vez que o Festival da Lampreia se realiza sob a chancela das “7 Maravilhas”, uma vez que o correspondente reconhecimento nacional só ocorreu em setembro passado, na final televisiva da RTP1.

Notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.