Falta de auxiliar obriga escola de Trouxemil a fechar

Posted by

Os alunos da Escola EB1 de Trouxemil, Coimbra, estão sem aulas desde o início da semana. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a “baixa médica” apresentada pela única funcionária da escola não permite o funcionamento normal do estabelecimento de ensino, obrigando ao seu encerramento para as atividades letivas.
A informação está a ser prestada diariamente pelas docentes da escola que, pelas 09H00, informam os encarregados de educação de que sem a auxiliar de ação educativa a escola não poderá funcionar. “Foi-nos dito logo no início do ano pelos responsáveis do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel que não dispunham de verba para contratar mais nenhuma auxiliar”, referiu um dos encarregados de educação.
Em consequência desta situação, e sempre que há um problema de saúde com a funcionária, “a escola fecha para atividades letivas”. “No presente caso, e por informações que obtivemos junto de um familiar da senhora, a baixa médica vai ser prolongada”, disse. Aliás, o próprio diretor mandou cancelar as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), bem como “as refeições e os lanches”. “Neste momento, os lanches dos tempos livres estão a ser fornecidos pelo Centro Social de Trouxemil”, frisou.

 

Toda a informação na edição impressa de hoje, 8 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.