Catarina Costa medalha de bronze no Grand Slam de Dusseldorf

Posted by
Spread the love

DR

A judoca da Secção de Judo da Académica e da Seleção Portuguesa, Catarina Costa, alcançou esta tarde a medalha de bronze nos – 48kgs, durante o Grande Slam de Dusseldorf, que decorre até domingo na Alemanha.

Catarina Costa, sorteada na Pool A, começou por derrotar, por wazari, a sérvia Andrea Stojadinov. Na ronda seguinte foi a chinesa, Huanmin Guan, a ser afastada pela conimbricense, também por wazari. Na final a Pool A, a academista foi derrotada pela japonesa Funa Tonaki, por ippon.

Relegada para a luta pelo bronze, Catarina Costa voltou a mostrar credenciais e derrotou, na repescagem, por ippon, a israelita Sira Rishony. A medalha de bronze foi conquistada frente à judoca de Espanha, Laura Martinez Abelenda, que perdeu por ippon frente a Catarina Costa. Funa Tonaki, que derrotou a judoca da Académica, venceu a medalha de ouro nos -48kgs.

Este resultado dá à judoca de Coimbra mais pontos para o ranking mundial. À partida para a competição de Dusseldorf, Catarina Costa estava na 16.ª posição do ranking feminino dos -48 kgs , com 2919 pontos somados. No ranking de apuramento Olímpico, a judoca dos estudantes é a atual 11.ª classificada, em zona de qualificação, com 947 pontos.

O segundo representante de Coimbra a entrar em ação é Jorge Fernandes, nos-73kgs. O judoca do Judo Clube de Coimbra, atual 61.º do ranking mundial com 762 pontos somados, entra em ação amanhã, na Pool C, frente ao italiano, Giovanni Esposito, n.º 45 da hierarquia com 1084 pontos amealhados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.