Arganil: Confraria do Bucho reforça ligação à entidade coordenadora nacional

Spread the love

DR

Com o intuito de afirmar a gastronomia “como elemento fundamental para o desenvolvimento económico e social dos territórios – neste caso, do concelho de Arganil” – a Confraria Gastronómica do Bucho vai reforçar a sua ligação e o trabalho conjunto com a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG). A garantia foi deixada pela presidente da Federação, Olga Cavaleiro, aquando da tomada de posse dos novos corpos sociais da Confraria do Bucho, na passada sexta-feira.

“O movimento confrádico nacional só se engrandece com o contributo de todas as confrarias e Arganil não poderia estar alheada deste processo”, referiu a dirigente. Olga Cavaleiro sublinhou que “hoje em dia, a gastronomia exerce impacto ao nível dos produtos de qualidade, da agricultura, da segurança e bem-estar alimentar, do turismo, do património imaterial das regiões, da preservação da sua cultura e das tradições, pelo que não pode ser menosprezada no contributo que dispensa ao país”.

Já Fernanda Dias, mordomo-Mor da Confraria do Bucho de Arganil, sublinhou “o impacto nas dinâmicas de regiões de baixa densidade, que têm nestes produtos um ativo único e diferenciador”.

Consulte a notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.