Académica: Jovens encarnados impõem respeito em casa

Posted by
Spread the love

Arquivo-Carlos Jorge Monteiro

O Benfica B é o próximo adversário da Académica na 2.ª Liga. No duelo da 21.ª jornada, agendado para as 17H00 do próximo sábado, a equipa liderada por João Alves desloca-se até ao Caixa Futebol Campus, no Seixal, para defrontar a equipa que tem o melhor registo do campeonato na condição de visitada, o Benfica B.

Os jovens encarnados são, a par do Paços de Ferreira, o conjunto com mais pontos somados em casa (24), tendo vencido oito dos nove encontros já disputados. Os pacenses, que já jogaram dez rondas no seu reduto, para a 2.ª Liga, têm duas derrotas e oito vitórias, o que faz do Benfica B a formação com melhor registo “caseiro” na 2.ª Liga.

A única derrota da equipa que, atualmente, é liderada por Renato Paiva, técnico que substituiu Bruno Lage após a saída do treinador para a equipa principal, foi contra o Sp. Braga B, por 3-2, na 17.ª jornada. No duelo frente aos minhotos foi Nélson Veríssimo quem esteve no banco como treinador da formação B do Benfica. Na “era” de Renato Paiva, a formação lisboeta disputou quatro encontros para a 2.ª Liga, tendo vencido dois, empatado um e averbado uma derrota, fora de portas, frente ao Leixões (2-1, na 18.ª jornada).

O Benfica B apresenta também o ataque mais concretizador nos duelos em casa, tendo marcado 20 golos. Os números dos encarnados deixam a equipa de João Alves avisada e os estudantes, que têm o 4.º melhor registo fora de casa (quatro vitórias, dois empates e três derrotas, em nove jogos) procuram retomar o caminho das vitórias após duas jornadas sem triunfos.

Dois treinos
A preparação para o embate com os encarnados prosseguiu ontem Academia Briosa XXI com dois treinos, ambos à porta aberta. No apronto matinal, Zé Castro, William, Nélson Pedroso Guima, Júnior Sena, Hugo Almeida e Balogun não participaram na sessão.

No treino da tarde não estiveram no relvado do Campo Dr. Francisco Soares, os centrais Yuri, João Real, William e Zé Castro. Nélson Pedroso também não treinou e Guima subiu ao relvado, mas apenas efetuou corrida. Também ausentes na sessão vespertina estiveram Júnior Sena e o extremo Balogun, confirmado como reforço no mercado de janeiro.

Hoje está agendada mais uma sessão de trabalho, no período da tarde, no Estádio Cidade de Coimbra.

Notícia na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.