Victor Baptista é o novo presidente da Coimbra iParque

Spread the love

A sociedade Coimbra iParque tem uma nova administração. Após a Assembleia Geral de ontem, o município aprovou os nomes de Victor Baptista, Rui Alírio e António Santana e Silva. O economista e antigo líder distrital do PS foi o escolhido pelo município para a presidência da sociedade, enquanto o gestor e o engenheiro civil vão ocupar o lugar de vogal.
Recorde-se que a sociedade estava a ser gerida desde 2013 por Paulo Mendes, tendo-se mantido no cargo “por conveniência da sociedade” até ao dia de ontem. Antes de ter sido designado como presidente da sociedade em 2013 – altura em que também foi nomeado pelo município para o lugar de vogal o antigo diretor municipal de Administração do Território, António Magalhães Cardoso –, Paulo Mendes assumiu interinamente a presidência em 2011 (devido à saída do cargo de Joaquim Norberto Pires).
A data da tomada de posse da nova administração, que contará com Teresa Mendes na liderança da Assembleia Geral, ainda não é conhecida, mas já acompanhará de perto os trabalhos que a atual equipa de gestão tem em curso e que passam, em primeiro lugar, pela apresentação de duas candidaturas ao Centro 2020: construção do edifício Tesla e a realização de infraestruturas para ampliação da parte operacional de acolhimento de empresas. Um acordo bancário e a celebração do acordo com a empresa que irá abrir uma unidade no parque sediado em Antanhol fazem parte dos “dossiês” que os atuais responsáveis pretendem concluir antes de deixarem o cargo.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.