Reunião de Câmara da Figueira da Foz marcada pela retirada da confiança política a vereadores do PSD

Posted by

Carlos Tenreiro e Miguel Babo

Os vereadores Carlos Tenreiro e Miguel Babo ficaram a saber ontem, na segunda reunião de câmara do ano (a primeira aberta ao público e jornalistas), através do presidente da autarquia , João Ataíde (PS), que a Concelhia da Figueira da Foz do PSD lhes havia retirado a confiança política.

O “assunto interno do partido”, como frisou Ricardo Silva, presidente da Concelhia “laranja” e vereador, passou a ser externo. Quem o externalizou foi o presidente da câmara (PS), ao referir-se à carta que a liderança local daquele partido da oposição lhe enviara, dando-lhe conta de que havia sido retirada a confiança política a Tenreiro e Babo.

João Ataíde apenas pretendia ser esclarecido sobre quem representava quem. “Para definirmos a forma como internamente nos podemos articular”, ressalvou o presidente.

“Entendemos isto como um ato de grande cobardia política, porque não tiveram coragem de justificar a retirada da confiança política”, atirou Carlos Tenreiro, dirigindo-se à Concelhia do seu partido, cujo líder se encontrava a seu lado.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.