Programa Nacional de Investimentos 2030 contempla IC2 em Condeixa

Posted by
Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Condeixa é um ponto rodoviário expressamente referido pelo Governo no âmbito do Programa Nacional de Investimentos 2030 (PNI), ontem apresentado na Assembleia da República, e que conta com 72 projetos, num investimento global de quase 22 mil milhões de euros.
O Itinerário Complementar 2 (IC2) é referido na extensão de Alenquer (a sul), até Condeixa (a norte), com investimentos também no troço de atravessamento de Leiria, como fazendo parte de um programa de alargamentos/aumentos de capacidade de estradas e vias rápidas.
O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que a empreitada prevista, a realizar pela empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) remete para o alargamento do troço entre Arrifana e Condeixa, no atravessamento do Salgueiro e reformulação do Nó da Faia, o que irá resolver questões de intensidade de tráfego. O autarca espera de que “venha a resolver também zonas de atravessamento da via, o que até tem motivado abaixo-assinados da população”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.