Primeiros bebés a nascer em Coimbra foram três rapazes

Posted by
Spread the love

São meninos os três primeiros bebés que nasceram em Coimbra, no ano de 2019. Os três rapazes nasceram entre as 11H25 e as 14H55, mas ontem, até ao final do dia, eram esperados pelo menos mais meia dúzia de nascimentos, nas duas maternidades da cidade.

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Foi na Maternidade Bissaya Barreto – onde foram registados 2.466 nascimentos em 2018 – que nasceu o “bebé do ano” de Coimbra. Lourenço veio ao mundo eram 11H25. Pesava 3,265 quilos e o parto foi feito por cesariana. Lourenço, o primeiro filho do casal, deveria nascer apenas amanhã, mas parece ter querido surpreender a família. Para os pais, Filipe Almeida, de 40 anos, e Carla Ladeira, de 38 anos, residentes em Águeda (distrito de Aveiro), esta foi “a melhor surpresa possível”.

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Recebeu também o nome de Lourenço o segundo bebé a nascer em Coimbra, cerca de duas horas depois, igualmente na Maternidade Bissaya Barreto.
Residentes na Marinha Grande (distrito de Leiria), os pais – Ana Martins, de 34 anos, e Hugo Duarte, de 35 anos – vieram ontem para Coimbra, com a mãe já a sentir contrações, de 15 em 15 minutos, durante a viagem. Apressado, Lourenço nasceu com apenas 37 semanas mas já pesava 2,920 quilos. A mãe, Ana Martins, deu entrada na maternidade por volta do meio-dia e o pequeno Lourenço nasceu às 13H16.

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Na Maternidade Daniel de Matos, o primeiro bebé nasceu às 14H55. Francisco nasceu com 38 semanas e pesava 3,140 quilos. Nasceu de parto natural, assistido por ventosa e fórceps. Francisco deveria nascer apenas a 15 de janeiro, mas os pais, Andreia Sá, de 38 anos, e João Pimentel, de 31 anos, residentes na Granja do Ulmeiro, Soure (distrito de Coimbra), já festejaram na maternidade, com moderação, a entrada do ano novo.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.