Previdência Portuguesa assinala hoje 90 anos de existência


A Previdência Portuguesa (APP) celebra hoje o seu 90.º aniversário e dá início às comemorações da efeméride com um programa que tem início pelas 18H00, e que decorre na Casa da Mutualidade, espaço desta organização.
Após a receção dos convidados, realiza-se, pelas 18H30 a sessão de abertura do evento. De seguida, um trio da Orquestra Clássica do Centro vai proporcionar aos presentes um momento musical, a partir das 19H00. Às 19H30, há Porto de Honra e momento de convívio.
Neste dia, a APP inaugura ainda a exposição “Retrospetiva d’A Previdência Portuguesa”, que poderá ser visitada até ao dia 31 de janeiro.
A Previdência Portuguesa é uma associação mutualista sediada em Coimbra e fundada a 11 de janeiro de 1929. A organização adquiriu o terreno onde se localiza a atual sede em 1957, que foi inaugurada em 1967.
Em 1987, A Previdência Portuguesa recebeu a Medalha de Ouro da Cidade pela Câmara Municipal de Coimbra.
Para além dos produtos mutualistas, constam da sua oferta a Clínica Previdência Saúde, creche e jardim de infância e uma galeria de arte (Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.