Poiares faz homenagem a Cassiano Alves Bandeira no Feriado Municipal

Posted by

Cassiano Alves Bandeira – empresário fundador da empresa Alves Bandeira – um dos principais grupos económicos do país no setor dos combustíveis – vai receber a Medalha de Honra do Município de Vila Nova de Poiares no próximo domingo, 13 de janeiro, quando se assinalar o 121.º aniversário da restauração definitiva do concelho.
Trata-se do Feriado Municipal, cujas celebrações contam com a presença do secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

O início do programa de comemorações está agendado as 11H00, no salão nobre dos Paços do Concelho, a que se seguirá a sessão solene, no auditório do Centro Cultural de Poiares. Aí decorrerão as cerimónias oficiais que vão recordar a restauração definitiva do concelho, evocando a data de 13 de janeiro de 1898, que corresponde à instituição da referida divisão administrativa de Vila Nova de Poiares, após duas tentativas anteriores, desde 1836.

Na sessão solene será atribuída a medalha de “bons serviços prestados” aos trabalhadores do município que perfazem 15, 25 e 35 anos de serviço, e serão ainda homenageadas algumas personalidades do concelho que se destacaram em diversas áreas, algumas a título póstumo, com a atribuição de medalhas de mérito municipal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.