Penela: Visita sénior de Tábua à vila presépio

Spread the love

 

DR

A visita a Penela de cerca de meia centena de pessoas seniores do concelho de Tábua representou, na passada sexta-feira, o início do programa “Conheça a sua Região”. A iniciativa é da Fundação INATEL com vários municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

O acolhimento do grupo foi feito pelo presidente da autarquia, Luís Matias, e pelo diretor da Fundação INATEL em Coimbra, Bruno Paixão.

De acordo com Luís Matias, “o Município de Penela aderiu a esta iniciativa com grande entusiamo, pois é uma forma de ativar o sentimento de pertença a uma região, permitindo também a cada município mostrar o seu concelho, a sua cultura e os seus eventos”.

Este dia consistiu numa visita ao Penela Presépio – considerado já um dos maiores eventos de Natal da região e do País – com a habitual viagem no comboio turístico.

O grupo partiu de seguida para a Villa Romana do Rabaçal e uma passagem pelo presépio tradicional do Espinhal, feito por artesãos locais, representando a freguesia e o seu património histórico, natural e paisagístico.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 7 de janeiro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.