Liga Revelação: Académica triunfa em jogo com final “de loucos”

Posted by

DB-Carlos Jorge Monteiro

Os sub-23 da Académica regressaram aos triunfos na Liga Revelação. No Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, os estudantes bateram o Cova da Piedade, 4-3, num jogo decidido nos instantes finais.

William, Hugo Ribeiro, Ki e David Teles “reforçaram” a equipa de Dário, mas o “central” brasileiro acabou por se lesionar, ainda no aquecimento, sendo substituído, no “onze”, pelo júnior Falcão. Os jovens estudantes chegaram à vantagem por intermédio de Diogo Ribeiro, aos 32’, no único golo da 1.ª parte. O avançado fez o 10.º golo na prova numa recarga a uma grande penalidade defendida por Pardana.

 Zé Maria “deu” a vitória à Briosa 

A 2.ª parte foi recheada de golos. Aos 50’, Aires Neves, restabeleceu a igualdade. Cinco minutos volvidos, Tiago Farinha colocou equipa de Almada na frente. A Académica respondeu e, aos 80’, Ki, após uma conversão de um livre direto, fez o 2-2.

Aos 83’, Zé Maria assinou o 3-2, num cabeceamento após um canto. Quando o jogo parecia decidido, aos 96’+, Diogo Tomé empatou a partida. O “herói” seria o “júnior” Zé Maria que “bisou” aos 98’+ , novamente num canto. O resultado final, 4-3, deixa a Académica no 11.º lugar, com 23 pontos.

Pode consultar a notícia na edição impressa desta quarta-feira, 9 de janeiro, do Diário As Beiras. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.