Futuros projetos sociais de emprego têm um milhão de euros para crescer no Pinhal Interior

Alvaiázere vai acolher hoje, sexta-feira, , na Casa Municipal da Cultura, pelas 15H00, a cerimónia de apresentação do concurso de financiamento de projetos de inovação social do Pinhal Interior.
A sessão contará com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do secretário de Estado para a Valorização do Interior, João Catarino.
O concurso, lançado no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, destina um milhão de euros a projetos de inovação social que contribuam exclusivamente para a revitalização dos 19 municípios abrangidos por este programa, e que foram afetados particularmente pelos incêndios de 2017: Alvaiázere, Ansião, Arganil, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pedrógão Grande, Lousã, Mação, Miranda do Corvo, Oleiros, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Proença-a-Nova, Sertã, Tábua, Vila de Rei e Vila Nova de Poiares.

O concurso tem como objetivo reforçar o esforço de desenvolvimento destes territórios, incentivando a criação e implementação de iniciativas de inovação e empreendedorismo social. Estas iniciativas devem testar ou implementar soluções inovadoras e replicáveis, que visem a resolução e mitigação de problemas sociais nas áreas do envelhecimento, saúde, educação, justiça, proteção social, inclusão e emprego. Serão ainda financiadas a criação de incubadoras de inovação social.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.