Compromissos de recuperação de áreas ardidas faz aumentar orçamento

Spread the love

FOTO DR

O Orçamento Municipal 2019 de Góis volta a rondar os 13 milhões de euros do ano passado, porque ainda há muitas infraestruturas a recuperar após a destruição provocada pelos dois grandes fogos de 2017

Cerca de 13 milhões de euros é o valor do Orçamento Municipal de Góis, que está “engordado” em quatro milhões de euros se comparado com as contas de há dois anos.

Na realidade, o facto de a autarquia ter que acompanhar financeiramente o esforço nacional na recuperação as infraestruturas destruídas no concelho pelos fogos de 2017, obrigou a que os orçamentos de 2018 e, agora, 2019, contemplem um maior valor de investimento. Alguns dos compromissos da autarquia assumidos em 2018 transitaram para 2019, suportados em parte por verbas do estado, nomeadamente para a consolidação de taludes, estabilização de solos e recuperação de linhas de água.

Zonas balneares das praias fluviais do Ceira
Neste contexto, a câmara municipal liderada por Lurdes Castanheira (PS) projetou para 2019 uma “intervenção de fundo”, como classifica a própria, na área envolvendo troço do rio Ceira que atravessa o concelho.

 

Notícia completa na edição impressa de 10 de janeiro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.