Coletivo CAIS quer repor espetáculo “Por Este Rio Acima” em Coimbra

Posted by

O Coletivo de Artistas Independentes (CAIS) de Coimbra pretende fazer este ano a reposição do espetáculo “Por Este Rio Acima”. A apresentação, de acordo com a nota enviada pelo grupo, teria lugar no dia 24 de abril no Terreiro da Erva, havendo a disponibilidade da peça ser apresentada noutros locais do país.

Presentemente coordenado por Buga Lopes, Daniel Chichorro e Constança Ochoa, o coletivo quer dar contínuo apoio a projetos já existentes, bem como a conceção de novos espetáculos. “Estes objetivos pretendem culminar na promoção de um espaço prolífero para a criação artística em Coimbra, algo que o CAIS considera crucial no contexto da candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027”, referem.

Recorde-se que o espetáculo “Por Este Rio Acima” foi apresentado no aniversário da RUC, ocorrida em março de 2017. “O esforço colaborativo do qual resultou o espetáculo deu origem a uma candidatura ao orçamento participativo local que venceu o voto do público em julho”, frisam.

No ano transato, têm vindo a colaborar com organismos como a Escola de Dança e Corpo, a Dancer’s Up, o Coro Misto da Universidade de Coimbra e a Tuna Académica da Universidade de Coimbra, bem como promoveram uma produção de natal na Baixa da cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.