Câmara de Coimbra quer requalificar zona do Quebra Costas

Posted by

FOTO DR

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai avançar com a requalificação da rua e Largo Quebra Costas. A proposta para abertura de concurso irá amanhã à reunião do executivo e deverá custar 400 mil euros (mais IVA, à taxa legal em vigor). O tempo previsto de execução é de 240 dias (oito meses).

Em nota de imprensa, a autarquia refere que esta é uma das zonas mais movimentadas da Alta de Coimbra e parte essencial do percurso de ligação da Universidade à Baixa, desde o Largo da Sé Velha ao Arco de Almedina, a principal porta da antiga cidade.

A intervenção prevista passa pela repavimentação do espaço, com utilização de materiais de maior resistência e atrito e a reaplicação pontual de seixo rolado, entre outras melhorias.

Versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. Irene feijao says:

    Esqueceu-se do aeroporto !?… O machado é o rei dos aldraboes .Destruiu um comboio com cerca de 100 anos com o engodo de contruir um metro ,que ficou pelas promessas e pelos milhoes esturrados PARA NADA

    • Poortugues says:

      O Machado é que destruiu o comboio? O serviço ferroviário na linha da Lousã foi encerrado depois de 9 anos de Carlos Encarnação!

  2. Poortugues says:

    Já percebi, é a nova fake news cá do burgo – o comboio da Lousã foi parado no tempo do Machado, Tem piada que quem estava na câmara há 9 anos quando a linha foi encerrada era Carlos Encarnação.Apesar de a câmara pouco ou nenhum voto ter na matéria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.