Briosa regressa aos trabalhos amanhã

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos

A atravessar, pela 2.ª vez com João Alves, uma série de três triunfos consecutivos, a Académica regressa aos trabalhos amanhã depois de um “fim de semana prolongado.

O grupo que bateu o Cova da Piedade, 3-0, na 15.ª jornada, vai começar a preparar a receção ao Varzim, às 17H00 do próximo domingo, num duelo a contar para a 17.ª jornada.

A formação academista evita jogar a meio da semana, uma vez que já disputou, a 18 de novembro, o seu encontro da 16.ª jornada (vitória por 1-0 em casa do Sp. Covilhã, com um golo de Marinho aos 96’+). O Varzim defronta, em casa, na tarde de quarta-feira, o Cova da Piedade.

No duelo frente à equipa varzinista, liderada por Fernando Valente, que já esta época substituiu Nuno Capucho, João Alves já poderá contar com Jean Felipe, que regressa após ter cumprido castigo e que, caso seja utilizado, poderá defrontar a sua antiga equipa (em 2017/2018, o jogador brasileiro, emprestado pelo Portimonense, disputou 35 jogos e apontou um golo pelos “lobos do mar”).

Fora das opções para a receção ao Varzim devem continuar Joel Ferreira e Brendon, duas “apostas” firmes de João Alves e que, recentemente, foram afetados por problemas físicos.

Traquina “bem” no lado direito da defesa

Traquina jogou, frente ao Cova da Piedade, a defesa-direito. A prestação do, originalmente, extremo deixou boas impressões e, no final do encontro, o jogador mostrou-se satisfeito. “Senti-me bastante bem. É uma posição que conheço, pois tenho treinado a defesa direito há algum tempo e já tinha feito esse lugar com o míster Costinha. Tenho-me vindo a preparar para aproveitar esta oportunidade e sinto-me bem”, frisou.

O objetivo, assegurou Traquina, passa por entrar em todos encontros com a ambição de conquistar a vitória. “O nosso foco está em ganhar todos os jogos. Entramos sempre para ganhar. O nosso sonho é subir de divisão. Este é um campeonato muito competitivo e temos de trabalhar sempre no máximo para alcançar esse sonho e continuar esta sequência positiva”, considerou.

Os adeptos também foram elogiados pelo atleta natural de Alcobaça. “O apoio dos adeptos tem sido muito importante. Espero que tenha continuidade e que as pessoas venham ao estádio e tornem este sítio um vulcão para os adversários”, enalteceu.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 7 de janeiro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.