Bombeiros da Lousã ajudam bebé a nascer em casa

“Começar o dia com uma notícia destas é maravilhoso!”. É assim o início do post ontem publicado pelos Bombeiros Municipais da Lousã (BML) no facebook, a propósito de um parto feito em casa.

Pelas 04H50 de ontem, a companhia foi ativada para o transporte de uma grávida à maternidade. No entanto, continua a publicação na rede social, “a bebé estava com pressa de nascer e o parto foi mesmo feito pelos nossos bombeiros, ainda em casa”.

“Apesar de não ser a primeira vez que tal acontece, é sempre um momento único, que merece destaque e um especial carinho da nossa parte”, continua a corporação, que manifestou desejos de “tudo do melhor para a bebé P. e sua família”, ficando agora à “espera da visita ao quartel!”

Ainda de acordo com os bombeiros, o parto “correu muito bem”, com a bebé e mãe a serem posteriormente transportadas para a maternidade.

Fonte dos BML revelou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a situação foi registada num apartamento sito num prédio na avenida São Silvestre, em plena vila da Lousã. A mesma fonte adiantou que “tudo estava bem” com a recém-nascida, entretanto conduzida à Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra.

A ocorrência mobilizou três operacionais dos BML e também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação dos Hospitais da Universidade de Coimbra, que chegou já depois do nascimento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.