Avança construção de silo-auto no CHUC até 1.500 lugares

Posted by

Vai avançar o projeto de construção de um silo-auto no polo Hospitais da Universidade de Coimbra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com o objetivo de ordenar o trânsito e o estacionamento, hoje caótico, naquele campus hospitalar. Fernando Regateiro, presidente do conselho de administração do CHUC, revelou que se realizou ontem, nos HUC, uma reunião com a empresa contratada pelo CHUC para elaborar o caderno de encargos para o posterior lançamento do concurso para a construção do silo-auto.
A empreitada incluirá a requalificação dos atuais parques de estacionamento e criação de outros, bem como o reordenamento das acessibilidades e áreas de circulação dentro do campus hospitalar, adiantou ontem Fernando Regateiro, depois de o atual “estacionamento caótico” ter sido considerado um fator a alterar, pois contribui para a desumanização, durante a apresentação do Projeto H2 – Humanizar o Hospital.
A empresa que irá elaborar o caderno de encargos – uma firma “de referência no setor”, contratada após a consulta a várias empresas – tem como ponto de partida o projeto para o silo-auto elaborado em 2011, que previa a construção de uma estrutura de quatro pisos e com 1.200 lugares de estacionamento. O objetivo, no entanto, é conseguir aumentar a capacidade do silo-auto até aos 1.500 lugares, aproveitando a área à superfície, referiu o responsável.
No caderno de encargos, que está a ser elaborado para lançamento da obra ficará definida a calendarização, os procedimentos concursais e o orçamento. Será também decidido se a obra, que será construída no espaço entre o Centro de Cirurgia Cardiotorácica e a Casa do Pessoal dos HUC, será lançada pelo CHUC, por um consórcio ou em regime de concessão/exploração, explicou Fernando Regateiro.

One Comment

  1. joana maria says:

    sr. regateiro, acabe com a corrupção nos transportes de ambulãncia(externos) e arranja dinheiro para pagar isso num instante!!!uns roubam e ainda são promovidos com bons trabalhos…que vergonha eu tenho de trabalhar no chuc…como são graudos nunca lhes acontesse nada…mais uns milharzitos que paga o povo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.