Académica: Sem deslumbrar mas com mais três pontos

Posted by
Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

O resultado é o mais importante e, no duelo da 18.ª jornada da 2.ª Liga entre Académica e Oliveirense, essa máxima poderia servir para, em poucas palavras, resumir mais uma vitória dos estudantes, a quinta consecutiva na prova. O triunfo pela margem mínima, 1-0, foi selado na 2.ª parte com um golo de Djoussé .
João Alves repetiu o onze que tinha batido, na ronda anterior, o Varzim por 2-0. Peçanha foi o guarda-redes tendo, à sua frente no quarteto defensivo, Traquina, Yuri, Zé Castro e Mike, que voltou a ser lateral-esquerdo ( Joel Ferreira já esteve no banco). Na zona intermediária alinharam Ricardo Dias e Guima em zona mais central, com Reko a jogar pela direita e Romário na esquerda. No ataque, Júnior Sena foi o homem mais próximo de Hugo Almeida.
Numa 1.ª parte com poucas oportunidades junto das balizas, foi a Oliveirense a deixar o primeiro aviso. Aos 5’, Fati, rematou à figura de Peçanha. Cinco minutos volvidos, aos 10’, Zé Castro, com um passe longo, encontra na esquerda Romário Baldé que remata, ainda longe da baliza, à figura de Kadu.
As duas tentativas, ainda numa fase precoce do jogo, animaram as bancadas mas, durante o primeiro tempo, o perigo junto das balizas foi praticamente nulo. O desagrado com futebol apresentado levou, inclusive, João Alves a mexer na equipa, colocando, aos 32’, Djoussé em campo para o lugar de Guima.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.