127 boas práticas para um envelhecimento saudável e ativo

Posted by

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) acaba de disponibilizar, em formato digital, um catálogo com 127 Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro.

O documento – que pode ser consultado em www.ccdrc.pt – dá a conhecer algumas das melhores iniciativas que se desenvolvem na região Centro na área do envelhecimento ativo.

Para Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, com esta publicação “esperamos induzir novos projetos, novas parcerias e novas formas de promoção do Envelhecimento Ativo e Saudável na região, no país e na Europa”, acrescentando que se trata de um “passo inicial para a construção de um projeto mais robusto, que ambicionamos”.

A informação está agrupada em 15 grandes áreas de intervenção, com o objetivo de inspirar projetos entre outros agentes, com as mesmas preocupações e que procuram inovar: Animação, Apoio aos Cuidadores, Apoio Domiciliário, Atividade física, Avaliação, Cuidados de Saúde, Estimulação, Inclusão Social, Intergeracional, Investigação, Literacia, Multidisciplinar, Reabilitação, Telemedicina e TIC.

O catálogo será atualizado com as boas práticas candidatas a todas as edições do Prémio de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.