Um morto e quatro feridos em acidente no IP3

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Um acidente envolvendo um pesado e três ligeiros matou ontem um homem, de cerca de 60 anos, e feriu quatro pessoas, duas das quais com gravidade, no IP3, junto a Oliveira do Mondego, Penacova. A via esteve cortada nos dois sentidos durante várias horas.

“O cenário é complexo, há um pesado de mercadorias que saiu da via e ficou à beira da água, um outro ligeiro onde seguiam duas senhoras que foram atropeladas e ainda outros dois carros num dos quais se encontrava a vítima mortal encarcerada”, referiu António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, à reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS.

O acidente ocorreu às 18H50 e terá, num momento inicial, envolvido dois veículos ligeiros, um dos quais, que seguia no sentido Coimbra-Viseu, que colidiu com o camião, que fazia o trajeto inverso. O pesado entrou em despiste, cruzou a via e abalroou duas mulheres, de 56 e 47 anos, que estavam na berma, fora da viatura que foi projetada para uns campos num patamar inferior. O camião só parou já junto à margem do rio Mondego, depois de ter batido em várias oliveiras, segundo informaram testemunhas.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.