Ténis: Memorial António Luzio Vaz no sábado

DR

Com início agendado para 8 de dezembro, a organização do 8.º Memorial António Luzio Vaz já está a ultimar detalhes para receber os tenistas.

Constituído por dois quadros – um de qualificação e outro principal, em ambos os géneros – é o único dos três torneios internacionais de sub-12 disputados em Portugal, os restantes disputam-se em Ponta Delgada e Braga, capaz de reunir 64 elementos masculinos, no quadro principal.

Dos 285 inscritos na lista de aceitação, a organização, em conformidade com os regulamentos em vigor, permitiu a entrada de 56 elementos do género feminino e 90 do masculino. Como sempre,o Memorial concentra jogadores dos cinco continentes, destacando-se, pela primeira vez, a presença de representantes da África do Sul, Austrália, Brasil, Chipre, Índia, Cazaquistão e México, num universo de 38 países representados.

Vários candidatos
Embora se espere uma boa participação por parte da “armada espanhola”, onde se destacam nomes como Martim Landaluce ou Rafael Segade, também o britânico Henry Sear é um dos favoritos. Portugal, com uma delegação composta por 28 tenistas masculinos e 20 femininos, tem em Gonçalo Marques e João Portugal ,respectivamente campeão e vice-campeão nacional, uma palavra a dizer na luta pelo título.

No setor feminino, destaque para a romena Diana llie, a número um da seleção da Dinamarca, Laura Brunke, e a japonesa Anako Kasai que partem como “favoritas”, algo que as representantes lusas vão tentar contrariar.

Paulo Oliveira é o juiz-árbitro internacional que dirige, entre 8 e 15 de dezembro, a oitava edição do Memorial António Luzio Vaz, o maior evento internacional de ténis sub-12 realizado em Portugal.

A organização está a cargo da Associação Académica de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.Os encontros vão decorrer nos courts de ténis do Estádio Universitário de Coimbra.

Pode consultar a notícia na edição impressa desta terça-feira, 6 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.