SCF celebra centenário com participação na seleção nacional

Posted by

Pedro Agostinho Cruz

O Sporting Clube Figueirense (SCF) concluiu as comemorações do centenário com a sessão solene, no auditório municipal. A efeméride foi assinalada com diversos eventos, que começaram no dia 29 de novembro e terminaram no fim de semana. A publicação de um livro, a edição de uma medalha comemorativa e a inauguração de uma exposição alusiva aos 100 anos de história foram outros dos momentos altos do programa.

A celebração do centenário coincidiu com a chamada de observação para seleção nacional de basquetebol da atleta Gabriela Falcão e Mariana Guedes, esta como treinadora convidada. Não é a primeira vez que basquetebolistas do SCF vestem as cores nacionais, mas ganhou relevância por uma jogadora ter sido convidada a vestir a camisola das quinas durante as comemorações dos 100 anos do clube.

Entretanto, o SCF continua a ser um caso raro, por ser um clube centenário sem sede e infraestruturas desportivas próprias. O coletivo presidido por Oriana Cação utiliza uma sala no imóvel municipal Sítio das Artes e treina e joga em pavilhões da cidade. No entanto, o programa de descentralização da Administração Pública para as autarquias poderá reduzir as despesas da renda dos espaços desportivos, já que a câmara poderá vir a assegurar a gestão dos pavilhões desportivos escolares.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta terça-feira, 11 de dezembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.